Reunir a meninada nas férias para uma tarde de sanduíches é tão bom quanto “passar de ano”.
A idéia é se divertir, alegrar-se com a decoração e... comer.
Tudo bem, não precisa ter brócolis. Mas não deixe também de eleger delícias nutritivas
Julho é sinônimo de folga para as crianças. Quem viaja para a praia, para o campo ou mesmo quem fica na cidade dificilmente escapa de receber os amigos dos filhos - ou se vê tentado a preparar um lanche especial, em casa, para os seus. De forma prática e criativa, servindo sanduíches, é possível fazer deste um evento marcante das férias.
acampando em casa
O cachorro-quente, um clássico, satisfaz a grande maioria, com um molho que mistura maionese, molho de tomate, mostarda e batata palha. Para os que não dispensam a carne, tem o minipão francês recheado com carne moída e tomate. Como terceira sugestão para abastecer a mesa, pão de fôrma sem casca com cream cheese, cenoura ralada e queijo. 'Use a criatividade para recriar receitas do dia-a-dia, dando um toque saudável, como adicionar verduras ou legumes aos sanduíches', diz a nutricionista Rebeca Amadei Barbiellini.
A idéia é dispor os sanduíches em uma mesa alegre e colorida. Mescle uma toalha ou tecido de bolinhas com outra, em xadrez. Tudo em cores suaves, que lembram a infância e dão ao encontro uma cara de piquenique. A mesa pode ser montada no gramado, na varanda ou em outro lugar da área externa da casa. Os sanduíches de pão de fôrma devem ser servidos já enrolados em guardanapo de papel, dispostos em uma bandeja. Faça o mesmo com os hot dogs, pois o molho acaba escorrendo. Já os de carne moída preenchem uma travessa mais funda.
Para beber, sucos que são velhos conhecidos ganham um toque de esperteza: o de laranja exibe rodelas da fruta, o de melancia tem gelo picado e o de limão batido leva água com gás. A fim de não ter trabalho para lavar depois, sirva-os em copos descartáveis com uma concha. 'Oferecer sucos de frutas em vez de refrigerantes é uma opção bem acertada', diz Rebeca. 'Misture sabores e cores. Além de tornar a refeição mais atraente, garante-se uma alimentação nutritiva', completa. Para incrementar o visual, coloque-os em cilindros de vidro com um guardanapo amarrado, usando uma estampa diferente para cada sabor.
Potes com balas de goma e marsh-mallows coloridos substituem as flores à mesa. Ultradecorativos, os doces podem ser devorados pelas crianças após o lanche. Como sobremesa, ingredientes que, combinados, ficam deliciosos: pasta de avelã Nutella recheia sanduichinhos de bolachas de maisena e de cookies. Outra delícia que não pode faltar: gelatina colorida servida em copinhos individuais.
Espalhe futons ou almofadas pela grama para os convidados comerem a sobremesa bem à vontade e comprove: as férias ficam mais divertidas com imaginação e amigos à volta.
APROVEITEM E CURTAM AS FÉRIAS COM SEUS FILHOS...
ISSO NÃO TEM PREÇO..
Deus os abençõe
Nenhum comentário:
Postar um comentário